Blog

Dicas

Adote novos hábitos em casa e evite os desperdícios!

04 de agosto de 2017 713 visualizaram

Sabia que você também pode fazer sua parte para um futuro ainda melhor?


Com a mudança de pequenos hábitos no dia a dia é possível evitar o desperdício em diferentes situações domésticas e proteger o meio ambiente! E o melhor: além de fazer bem para o planeta você ainda economiza!

Vamos ver algumas dessas ações e como é fácil colocá-las em prática?


Combustível


Mais do que nunca evitar desperdícios com combustível pode fazer uma grande diferença para o meio ambiente e para a economia doméstica. Por isso, mantenha o carro alinhado e revisado para evitar o consumo desregulado de combustível. Além disso, se possível, descubra sites, grupos, aplicativos e serviços de transporte compartilhado, que oferecem caronas ou transporte para o mesmo lugar que você deseja ir.


Conserve os alimentos


Quanto dos alimentos que você joga fora poderiam ser aproveitados? Entre os hábitos simples está conferir a data da validade dos alimentos na dispensa, priorizando os que estão mais próximos do vencimento. Na hora da compra, aposte nas listas para evitar supérfluos que muitas vezes serão descartados sem o consumo adequado.


Desligue a Luz


Sair do cômodo com as luzes e eletrodomésticos desligados deve se tornar um hábito para toda a família. Mesmo para as crianças, explique a importância de desligar os eletrodomésticos que não são utilizados (retirando da tomada para não ficarem carregando), para economizar eletricidade e ainda ajudar a diminuir a conta no fim do mês!


Fechando a Torneira!


Você ainda deixa a torneira aberta enquanto escova os dentes ou o chuveiro ligado enquanto se ensaboa no banho? Essa simples mudanças, que parecem banais, ajudam a economizar cerca de 70 a 100 litros de água diariamente!

Já na hora de lavar roupa, além de contar com os produtos Ypê, ao invés de fazer várias lavagens semanais espere até que a máquina de lavar esteja cheia, para realizar uma única lavagem na capacidade máxima. Em cada lavagem são necessários cerca de 120 litros de água, que podem ser reaproveitados na limpeza de quintais e áreas externas.

Atenção também para os vazamentos e canos obstruídos que podem prejudicar silenciosamente seu consumo de água e desperdiçar esse recurso natural tão importante.

Com ações simples, é possível já realizar grandes mudanças!


Compartilhe

Notícias relacionadas