Blog

Dicas

Como deixar sua faxina ainda mais eficiente neste começo do ano?

11 de janeiro de 2018 2076 visualizaram


Agora que as festas passaram, muitos aproveitam essa oportunidade para realizar uma grande faxina em casa, liberando espaço nos ambientes, armários e gavetas! Para começar o ano com esse novo “astral” de limpeza e renovação, separamos algumas dicas:

  • Organize os cômodos:

Para conseguir limpar todos os ambientes da maneira indicada, dando atenção para os detalhes que no dia a dia muitas vezes escapam, não adianta começar a faxina se estiver com tempo curto ou com outros compromissos. É melhor dividir a casa por dias, para limpar um cômodo por vez, com a atenção necessária. Só passe para o próximo cômodo se terminar o anterior, por exemplo.

Aproveite para limpar os objetos que muitas vezes deixamos de olhar no cotidiano, como os lustres, cortinas, rodapés.

  • Separe as doações

As roupas e itens que estão sem uso em casa podem ajudar, e muito, outras pessoas! Que tal aproveitar esse momento de limpeza geral para abrir espaço no armário, estantes e gavetas retirando as peças que estão sem uso? Uma maneira de avaliar a necessidade de um item é relembrar quantas vezes você utilizou ele nos últimos meses: caso esteja sem uso há muito tempo, talvez seja melhor doá-lo.

  • Mude os ambientes

Quer dar uma cara nova para os espaços de casa sem gastar? Tente mudar a disposição de móveis e os objetos de decoração, criando novas combinações! Muitas vezes só esse ajuste entre os objetos já é suficiente para dar mais destaque a um quadro que não era tão evidente, uma poltrona que estava sem espaço, uma folhagem que precisava de mais luz… use a criatividade para conseguir novas soluções para sua casa!

  • Chame todos para participar!

Para facilitar a faxina e conseguir fazer tudo em menos tempo, que tal chamar todos em casa para participarem juntos desse momento? Especialmente para quem tem crianças em casa, peça para eles ajudarem organizando brinquedos e separando aqueles que podem ser doados, por exemplo. Aproveite esse período de férias para contar com a ajuda dos pequenos!

Esse momento de faxina geral não deve ser extremamente desgastante: todos podem contribuir para ficar com a casa mais limpa, organizada e renovada para o novo ano!




Compartilhe

Notícias relacionadas