Blog

Florestas Ypê

Dia da Árvore - a importância de conservar um futuro verde!

14 de setembro de 2017 252 visualizaram

Celebrado no dia 21 de setembro no Brasil, o Dia da Árvore reforça a importância de preservar um futuro mais verde, com paisagens mais bonitas e garantindo a diversidade de espécies para as gerações futuras!

Indispensáveis para manutenção da vida, as árvores servem de lar para dezenas de espécies animais e, além de produzirem oxigênio com a fotossíntese, também ajudam a reduzir a temperatura e manter a umidade das regiões. No sentido comercial, são as árvores que fornecem a variedade de frutas, além da madeira e fabricação de papel.

Assim, é importante reforçar que o desmatamento afeta diretamente toda a região, já que causa erosões no solo e a desertificação das áreas desmatadas. É por isso que projetos como o Florestas Ypê, uma parceria da Ypê com a Fundação SOS Mata Atlântica, tem o esforço de reflorestar áreas que estavam devastadas, com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

Neste ano celebramos 10 anos do projeto com mais de 650 mil mudas que serão plantadas até o fim de 2017!

Por isso, nesse Dia da Árvore, celebre as ações e projetos que preservam e reflorestam, além de combater a exploração ilegal de árvores! Manter um futuro mais verde é um dever de todos!


Compartilhe

Notícias relacionadas