Blog

Projetos

Florestas Ypê alcança 550 mil árvores plantadas

25 de junho de 2015 2101 visualizaram

Vocês já devem ter lido aqui no blog sobre o Projeto Florestas Ypê, iniciativa que teve início em 2007 e faz parte do Programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica, certo? Bom, mas hoje nós temos uma notícia muito boa: ampliamos o projeto em mais 50 mil mudas e até o final do ano serão 550 mil mudas árvores nativas da Mata Atlântica, em regiões de mata ciliar desde o início do projeto!

O projeto tem como objetivo contribuir com a conservação da biodiversidade e proteção de recursos hídricos, além da geração de empregos diretos e indiretos, tanto na produção de mudas quanto nos trabalhos de plantio e manutenção. Sem contar também o apoio para com a educação ambiental da comunidade envolvida com as atividades, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania socioambiental. :) Vale citar que os plantios são realizados em diferentes propriedades nas regiões de Campinas e Itu, no interior de São Paulo, em APPs (Áreas de Preservação Permanente) e dentro das bacias dos rios Atibaia e Tietê. Por meio do Projeto Florestas Ypê também são distribuídas anualmente cerca de 20 mil mudas de ipê em eventos da marca, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de cada um fazer a sua parte, plantando e cuidando de uma árvore.

Todos os indicadores citados acima são pilares importantes para a Ypê, que deseja cuidar do mundo onde vivemos e investir em nosso crescimento permanente. <3

Cuidar do que é seu vale muito, cuidar do que é de todos vale mais.

Não deixe de acompanhar por aqui todos os nossos projetos ambientais e sociais, tem muita notícia boa por vir. ;)

Ypê Vale mais Cuidar


Compartilhe

Notícias relacionadas