Blog

Meio Ambiente

Tire as dúvidas sobre os projetos ambientais que a Ypê apoia!

21 de agosto de 2017 2128 visualizaram

Construir um mundo melhor é um dos valores da Ypê, que procura ações sustentáveis e que ajudem o meio ambiente! Por isso, a Ypê adota um modelo de gestão focado no compromisso de produzir produtos com melhor custo-benefício e sustentáveis. Preocupação que está desde a embalagem até a composição dos produtos!

Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, a Ypê apoia diferentes projetos que cuidam de um futuro ainda mais verde!

Conheça e tire as dúvidas:

Florestas Ypê

O projeto, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica tem o objetivo de reflorestar áreas que estavam desmatadas com espécies nativas. Desde 2007 os plantios são realizados em diferentes propriedades nas regiões entre Campinas e Itu, no interior de São Paulo. O projeto faz parte do Programa Florestas do Futuro.

  • Quais os resultados obtidos?

Desde o começo do projeto até o fim de 2017, 650 mil mudas serão plantadas, com a expansão do projeto.

Observando os Rios

Também em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o projeto Observando os Rios conta com a ação de grupos voluntários que realizam o monitoramento mensal das águas de diferentes rios em estados da Mata Atlântica.

  • Como participar?

O projeto Observando os Rios depende da participação de grupos de voluntários de diferentes cidades e estados brasileiros. O objetivo é capacitar esses voluntários para realizar a coleta mensal da água dos rios, para acompanhar os resultados. Para conhecer as próximas datas de apresentação, acesse.

  • Quais os resultados obtidos?

Nos 240 rios monitorados atualmente pelo projeto Observando os Rios, o último levantamento realizado entre março de 2016 e fevereiro de 2017 indicou que apenas seis rios (2,5%) mantém qualidade ‘boa’, enquanto 63 (26,3%) dos rios mantém qualidade ruim. 168 rios (70%) apresentaram qualidade regular, o que já indica um ponto de preocupação e atenção. Confira os dados do levantamento completo: clique aqui.



Compartilhe

Notícias relacionadas