Novidades

Meio Ambiente

Ypê e toda sua linha de produtos não realiza testes em animais

15 de abril de 2013 7327 visualizaram

É comum que os processos de pesquisa e desenvolvimento para a fabricação de produtos gerem dúvidas nos consumidores e na população em geral. Muitos questionamentos giram em torno dos métodos realizados para analisar dermatologicamente qualquer produto que venha ter contato com a pele.

Diante dessa temática, nos posicionamos sobre o assunto para esclarecer que não realizamos qualquer tipo de teste ou experimento em animais.

Todos os nossos produtos, que entram em contato com a pele dos consumidores, são submetidos a criteriosos estudos, por meio de exames dermatológicos em laboratórios reconhecidos nacionalmente. Porém, são realizados testes “in vitro” de uso, e de alergenicidade. Tais testes não utilizam nenhum animal.

Além disso, participamos ativamente de reuniões coordenadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, do Ministério da Saúde, e de grupos de estudos para redução da utilização de animais em testes, substituindo tal método por análises “in vitro”.

Esses cuidados representam o respeito que temos com o planeta e o comprometimento com a sociedade, com a natureza e com o meio ambiente. Esses são os alicerces que percorrem toda a gama de produtos das marcas Ypê, Assolan, Perfex e Atol. Produtos fabricados pela Química Amparo.

É importante destacarmos, também, que a área de marketing já pensa em melhores formas de divulgar essas informações. A utilização de selos nos rótulos dos produtos é uma opção que vem sendo estudada por nossos profissionais.

Para finalizar, não deixe de assistir o vídeo abaixo que mostra a nossa relação com o meio ambiente:

Dúvida por quê? Qualidade é Ypê! www.ype.ind.br


Compartilhe

Notícias relacionadas