Florestas Ypê

28181 visualizaram

O projeto

Desde sua criação, a Ypê busca atuar responsavelmente junto ao meio ambiente e ao meio social, contribuindo com a construção de um mundo melhor.

No ano de 2007, reafirmando seus valores fundamentais, a Ypê apresentou o slogan “Ypê. Cuidando bem da nossa casa.”, reforçando seu compromisso com o planeta Terra, nossa casa maior.

E para celebrar esse momento, deu início ao Projeto Florestas Ypê uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, organização não-governamental que defende os remanescentes da Mata Atlântica. O projeto faz parte do Programa Florestas do Futuro e têm desdobramentos sociais pois, por meio do projeto, são gerados empregos diretos, além da comunidade envolvida com as atividades também ser beneficiada com educação ambiental, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania. A cada ano, desde o início do projeto, a Ypê anuncia o plantio de novas milhares de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e hoje atingimos a marca de meio milhão de árvores, sendo que novas 50 mil serão plantadas até o final de 2015, totalizando 550 mil.

Os plantios são realizados em diferentes propriedades nas regiões das cidades de Campinas e Itu, no interior de São Paulo, em APPs (Áreas de Preservação Permanente), dentro das bacias dos rios Atibaia e Tietê.

O projeto Floretas Ypê é auditado por consultoria especializada e você pode conferir onde cada mudinha foi plantada por meio dos relatórios de prestação de contas na seção Relatório Oficial.

RELATÓRIO OFICIAL

2014


Compartilhe

Projetos relacionados