Aviso de

Privacidade

Grafismo

A transparência faz parte do Jeito Ypê!

Acreditamos que relações de confiança só são possíveis se houver respeito entre as pessoas, por isso queremos deixar claro como a Ypê trata os seus dados pessoais.

Afinal, deixar tudo limpo é a nossa especialidade!

A Ypê

QUÍMICA AMPARO LTDA CNPJ nº 43.461.789/0001-90 Av. Waldyr Beira, 1000 ao 2.300 Figueira - Amparo-SP CEP 13.904-906 Tel: (19) 3808-8000

Grafismo

Aqui você vai encontrar:

Mulher sorrindo
ÍconeOs nossos principais Tratamentos de Dados Pessoais;
ÍconeQuais são os Dados que nós mais tratamos e o porquê;
ÍconeQuais são os seus direitos e como poderá exercê-los.

Seus dados e a Ypê

Uma história de cuidados

Mas o que é Tratamento de Dados?

É qualquer operação feita com dados pessoais, desde a coleta até a eliminação.

#maisprivacidade

E, para respeitar a sua privacidade, entendemos que o tratamento de seus Dados Pessoais deve ser mínimo na Ypê, apenas para alcançar o objetivo da relação que você escolheu ter com a gente.

Selo de Transparência Garantida
Icone de usuário

O que você pode ser?

consumidorvisitanteex-colaboradorcandidatofornecedorparceirocliente

Quais são os dados pessoais que nós mais tratamos?

Ícone para cadastro

Nome, data de nascimento, CPF

Ícone para localizacao

Endereço com CEP, residencial ou comercial

Ícone para contato

Telefone com DDD, fixo ou celular, e-mail pessoal ou profissional

Ícone para financeiro

Conta corrente e agência bancária

Ícone para profissionais

Profissão, cargo, CNH, seu vínculo com nossos parceiros de negócios (CNPJ, razão social)

Ícone para comportamento

Cookies analíticos, visitas, cliques de anúncios, modo de utilização de sites e sistemas, downloads, cupons fiscais

Ícone para dispositivos eletronicos

Dispositivos eletrônicos: Cookies, provedor de acesso, sistema operacional, navegador, plug-ins, configurações e personalizações, data, hora, fuso horário, região etc.

Ícone para bate-papo

Conteúdo que você nos envia espontaneamente por chat online ou e-mail, comentários em publicações, blogs, aplicativos etc.

Por que tratamos os seus dados pessoais?

1

Viabilizar o que foi solicitado por você

Tratamos seus dados assim que você se inscreve em nossas centrais de atendimento, como o SAC, Fale Conosco das promoções ou Portal do Fornecedor.

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, CPF, endereço
Telefone fixo ou celular com DDD, e-mail pessoal ou profissional
Conta corrente e agência bancária (se necessárias ao seu atendimento)
Qual finalidade?

Fornecer as informações solicitadas por você, viabilizar o seu atendimento e a participação em nossas ações institucionais.

Como obtemos?

Você nos fornece quando interage com a gente por e-mail, website, telefone ou redes sociais.

2

Comunicação e Mídia

Quando você manda um alô pra gente em qualquer canal, participa de nossas promoções ou simplesmente nos conta qual é a sua história com a Ypê, nós precisamos tratar os seus dados para te retornar com a melhor informação possível.

E, para te atualizar, podemos inserir o seu contato na base de relacionamentos Ypê.

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, CPF, endereço
Telefone fixo ou celular com DDD, e-mail pessoal ou profissional
Cookies essenciais, funcionais, analíticos e publicitários (esses últimos se você nos permitir) e perfil social
Mas não se preocupe!

Se não desejar receber os nossos informativos, é só solicitar a exclusão do seu contato da nossa lista de e-mails marketing!

Qual finalidade?

Responder suas solicitações, repostar suas mensagens, encaminhar dicas e avisos sobre nossos produtos, campanhas, ações sociais, ambientais, corporativas e atualizações deste Aviso de Privacidade.

Como obtemos?

Você nos fornece diretamente ou eles são coletados por meio de cookies e redes sociais.

Mulher sorrindo enquanto digita em um notebook
3

Cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias

Ser compliance também exige que tratamos seus dados.

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, CPF, endereço
Telefone fixo ou celular com DDD, e-mail pessoal ou profissional
Qual finalidade?

Atender nossas obrigações legais, regulatórias e fiscalizações das autoridades. Emitir Notas Fiscais, responder a ofícios judiciais, ao Procon, Receita Federal e órgãos do governo.

Como obtemos?

Você nos fornece diretamente ou eles são gerados na nossa relação.

4

Permitir o exercício regular de nossos direitos

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, CPF, endereço
Telefone fixo ou celular com DDD, e-mail pessoal ou profissional
Documentos, contratos, recibos, dados bancários, cupom fiscal, dados de veículos, imagens de vigilância, fotos, vídeos, relatórios etc.
Qual finalidade?

Exercer nossos direitos, conforme a sua relação com a gente. Eles serão guardados conforme a norma e o período legal previsto, depois disso serão eliminados.

Como obtemos?

Você nos fornece diretamente ou eles são gerados na nossa relação.

Mulher sorrindo enquanto digita em um notebook
5

Viabilizar atividades importantes à nossa companhia

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, CPF, endereço
Telefone fixo ou celular com DDD, e-mail pessoal ou profissional
Vestuário, se a ação social for temática
Ficha de inscrição, formulário de atendimento, recebimento e devolução de produtos
Registro de acessos (físicos ou eletrônicos), cookies, utilização de sistemas e equipamentos
Qual finalidade?

Praticar nossos valores, compromissos institucionais, função social e buscar melhorar:

  • as iniciativas de responsabilidade ambiental;
  • o apoio à comunidade e outras ações sociais;
  • o trabalho voluntário e o programa de doações;
  • as boas-práticas de governança;
  • os nossos produtos, programas e serviços;
  • o relacionamento com os nossos consumidores;
  • os anúncios e campanhas;
  • a nossa presença nas mídias sociais.
Mas não se preocupe!

Sempre observaremos os limites da sua expectativa e seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais.

Como obtemos?
  • São fornecidos por você ou por terceiros ligados a você (fornecedores de serviços ou produtos e entidades que nós apoiamos);
  • Automaticamente, quando você acessa nossos websites;
  • Disponibilizados publicamente nas suas redes sociais, como likes, postagens, reposts, marcações etc.
  • Inseridos nas bases de dados de órgãos públicos.
6

Execução de contratos

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, CPF, endereço
CNH (se necessário ao contrato), parceiro de negócio (CNPJ, razão social) etc.
Telefone fixo ou celular com DDD e e-mail pessoal ou profissional
Conta corrente e agência bancária
Filhos e dependentes (se necessário ao contrato)
Cópia de documentos, cupom ou nota fiscal, recibos, dados de veículos, fotos, vídeos, imagens de vigilância, laudos, exames, relatórios etc.
Qual finalidade?

Cumprir com os nossos compromissos e obrigações contratuais.

Ah! Dependendo do contrato, podemos acessar dados sensíveis ou dados de menores de idade. Nesse caso, teremos um cuidado redobrado sobre essas informações e elas só serão tratadas nas condições permitidas por lei ou quando você consentir.

Como obtemos?

Você nos fornece no momento da contratação ou quando aceita nossos regulamentos e termos de uso.

Mulher sorrindo e assinando um contrato
7

Recrutamento e Seleção

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, CPF, endereço
Telefone fixo ou celular com DDD, e-mail pessoal ou profissional
Profissão, cargo, salário, experiência profissional e outros que dependerão dos requisitos das vagas
Qual finalidade?

Se você deseja fazer parte da nossa gente, precisamos verificar suas competências, informações profissionais e se você atende aos requisitos da vaga.

Para seguir com o processo seletivo, precisamos entrar em contato para agendar entrevistas.

Como obtemos?
  • Fornecidos diretamente por você;
  • Obtidos por terceiros (empresas parceiras que nos apoiam na oferta de vagas, seleção e recrutamento);
  • Coletados em suas redes sociais.

Importante saber:

Se você for selecionado, coletaremos o seu segmento étnico e racial para fins estatísticos do governo, conforme a Lei nº 14.553/2023.
8

Evitar fraudes e zelar pela segurança

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, RG, CPF, identificáveis do parceiro (CNPJ, razão social), crachá com foto, documentos, assinatura, imagens, geolocalização
CNH, ASO e Antecedentes Criminais para algumas atividades específicas
Dados sensíveis (biometria), como digital para a entrega de EPIs ou reconhecimento facial para controle de entradas
Qual finalidade?

Zelar pela sua segurança e de terceiros e evitar a prática de crimes. Para isso, precisamos:

  • Monitorar seu acesso aos nossos sites e sistemas internos;
  • Capturar sua imagem para o cadastro e crachá de visitante;
  • Monitorar veículos e cargas relacionados a você;
  • Fazer a vigilância por câmera, a partir do seu ingresso e de toda sua estadia em nossas dependências e eventos;
  • Validar a autenticidade da sua participação em promoções ou em outro relacionamento com a gente;
  • Manter a segurança dos nossos segredos industriais, comerciais e intelectuais.
  • Garantir a integridade física dos nossos bens e pessoas.
Como obtemos?
  • Fornecidos diretamente por você;
  • Capturados com base em nosso monitoramento;
  • Informados pela empresa que você representa.
9

Publicidade e ações de marketing

Quais os principais dados?

Nome, data de nascimento, CPF, endereço e cupom fiscal
Telefone fixo ou celular com DDD, WhatsApp e e-mail pessoal ou profissional
Imagem e voz (se necessários para atendimentos, auditorias, registros e divulgação em mídias)
Login, histórico de navegação e modo de utilização do sistema.
Provedor de acesso, sistema operacional, navegador, data, hora, fuso horário, região, anúncios recebidos, páginas visitadas, cliques realizados, download e upload de arquivos etc.
Qual finalidade?

Realizar promoções e apresentar novidades dos nossos produtos, com o objetivo de:

  • Identificar os participantes, validar seus cadastros e premiar os ganhadores;
  • Compartilhar com parceiros de mídia digital para compreender melhor os nossos consumidores e o desempenho dos nossos produtos;
  • Ampliar a comunicação digital e atrair participantes por meio de anúncios;
  • Enviar novidades e atualizações das campanhas de marketing e merchandising;
  • Segmentar o público participante em nossa base de relacionamentos;
  • Identificar as agências envolvidas e o período de tratamento dos seus dados;
  • Aproveitar os dados cadastrais em ações promocionais futuras;
Como obtemos?
  • Fornecidos diretamente por você;
  • Obtidos por terceiros;
  • Por meio dos dispositivos que você utiliza para acessar nossos canais.
10

Cookies

Quais os principais dados?

Opção de navegação, layout do site, histórico de utilização do sistema e ajustes das interfaces
Anúncios visualizados, usuários impactados e cliques
Carga de rede de cadastros, login social, acessos, download e upload de arquivos, provedor, sistema operacional, navegador, configurações de vídeo, data, hora, fuso horário, região, páginas vistas, tempo de permanência etc.
Qual finalidade?

Analisar o funcionamento e a segurança dos nossos sites com base nas suas escolhas e sua interação, buscando promover uma melhor experiência de acesso.

Tipos de cookies coletados:

  • Essencial: viabilizam o funcionamento adequado e a segurança do nosso site, como o registro de seu login;
  • Funcionalidade: mantêm as suas escolhas ativadas, como idioma, região, fuso horário etc;
  • Desempenho: informam dados de interação com o site, como as páginas visitadas e o tempo dessas visitas, número de cliques em anúncios e problemas encontrados;
  • Publicidade: direcionam anúncios conforme seu interesse;
  • Redes Sociais: permitem que você acesse nossas redes sociais, use seu login social, sugerindo dados permitidos por você em suas redes sociais.
  • ! A Ypê somente habilita os cookies essenciais e você poderá escolher quais outros serão coletados por nós, clicando em “Selecionar Cookies” na barra disponível nos nossos sites.
Qual o tempo de retenção?

Os cookies de sessão são necessários somente durante o tempo que você acessa nosso site. Outros cookies duram por mais tempo e têm um período predefinido pelo seu desenvolvedor (geralmente de 1 a 730 dias).

Eles são compartilhados?

Nossos parceiros poderão receber os cookies para análises estatísticas e ações de mídia.

Como já mencionado, você pode recusar a coleta na barra de cookies, mas isso poderá prejudicar alguns recursos criados para melhorar sua navegação.
Lembramos que cookies excluídos são limpos do cache do navegador e a barra aparecerá de novo no seu próximo acesso, então reveja as opções após excluí-los para que eles não sejam coletados novamente.

Atenção! Terceiros, como redes sociais, podem usar cookies em seus dispositivos com base em suas interações (curtidas, comentários, compartilhamentos etc.) e apresentar anúncios. Nesse caso, não temos controle sobre os cookies que você permite.

Saiba como gerir os cookies no seu navegador:

Como mantemos os seus dados protegidos?

Contamos com políticas e procedimentos internos feitos para garantir a segurança e a conformidade no tratamento dos seus dados pessoais.

Confira algumas medidas que utilizamos:

ÍconeMapeamento das atividades com dados pessoais;
ÍconeControle de acesso nos ambientes e equipamentos;
ÍconePrograma de Segurança da Informação e Privacidade, com treinamentos de colaboradores e parceiros;
ÍconeMonitoramento para Prevenção de Perda de Dados (DLP);
ÍconeOrientações de especialistas desde a concepção dos nossos projetos;
ÍconeClassificação das informações e documentos (Público, Confidencial, Interno e Restrito);
ÍconeContratos definindo nossas responsabilidades e a dos nossos parceiros;
ÍconeFerramentas com as boas-práticas do mercado.

Com quem compartilhamos seus dados?

Ícone

Com parceiros e prestadoras de serviço (Ex.: empresas de atendimento e divulgação dos nossos programas, produtos e serviços);

Ícone

Autoridades administrativas e judiciais (para cumprir obrigação legal ou atender solicitações);

Ícone

Escritórios de advocacia, assessorias e outros suportes técnicos (para defender os direitos da Ypê e seus interesses);

Ícone

Empresas afiliadas à Ypê, para uma situação específica (ex.: ampliar o entendimento do negócio e receber propostas de melhorias).

Importante saber:

Só compartilhamos quando necessário para uma finalidade específica, usando uma base legal autorizando este tratamento e cláusulas contratuais exigindo do parceiro à devida proteção dos seus dados.

Se o compartilhamento for para fora do Brasil, seguiremos a legislação do país de destino.

Seus direitos

Informar é cuidar. Esse é o jeito Ypê de ser!

Por isso, lembre-se de que os seus direitos não valem só com a Ypê, mas em todas as outras relações que você experimenta no seu dia a dia. Veja quais são os seus principais direitos:

Valores Ypê conectados à sua Privacidade

Vivendo nossos valores na prática!

Veja como a sua privacidade mudou o nosso comportamento e está totalmente ligada aos nossos princípios.

Selo de transparência garantida

Para exercer seus direitos relacionados à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), entre em contato por meio do Canal do Titular e preencha o formulário com os detalhes de sua solicitação. Se não encontrar o que deseja, clique na opção “Outros” deste mesmo link.

Em alguns casos, o seu pedido pode não ser atendido, mas isso terá uma razão legal e nós lhe explicaremos o motivo.

! Pedidos em nome de outros Titulares não serão atendidos, exceto se acompanhados de procuração, responsável legal ou outra hipótese que confirme a legitimidade da solicitação.

Podemos também pedir que complemente informações ou comprove sua identidade para a sua segurança e para melhorar o atendimento da sua solicitação.

Uma pessoa digitando em um notebook

Consulte este Aviso de
Privacidade com frequência,
porque podemos atualizá-lo ou
alterá-lo a qualquer momento.
Toda alteração será anunciada em nossa página de Privacidade Ypê.
Última atualização:
01/08/2023.
Versão anterior:
28/06/2021