Guia da limpeza

Como lavar e conservar roupas de inverno

12 de junho de 2019 145 visualizaram

O friozinho já está “batendo” em nossas portas, certo? Com o inverno e as quedas de temperatura, chegou a hora de tirar os casacos, blusas de lã e cachecóis do guarda-roupa.
Alguns cuidados são importantes para conservar e fazer a limpeza de certas peças mais pesadas. Vejam só quais são:
Roupas de lã
Lave a lã na mão, com o  sua versão preferida de um de nossos Lava-Roupas Líquidos. Você poderá escolher entre Tixan Ypê, Ypê Premium ou ainda o tradicional sabão em barra. Independente da escolha siga sempre as orientações de lavagem na etiqueta da peça. Alguns tipos de malhas de lã podem encolher ao serem lavadas com água quente.
Na hora de secar, não pendurem no varal as blusas e casacos de lã, pois eles tendem a deformar. Estenda as roupas em uma superfície plana, e a sombra.
Quando o frio se aproximar

Assim que sentir necessidade de usar roupas mais pesadas, tire-as do armário e coloque para tomarem um vento e um sol da manhã. Isso abranda o odor causado pelo tempo que as peças ficaram no armário.

Couro

Peças em couro são bastante delicadas. Devem ser guardadas em cabides e, melhor ainda, em capas fechadas, já que luz e a umidade podem mudar a cor da peça. Dê preferência para os couros sintéticos, pois são mais amigos da natureza.

Na hora de lavar, siga atentamente as instruções na etiqueta da peça.

No mais, aproveitem bastante o inverno!


Compartilhe

Links Relacionados

Lava-Roupas Tixan Ypê

Sabão em Barra Ypê