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FAQ

Após o registro de uma solicitação ou reclamação, é enviado o n° do protocolo. Para solicitação de Status, você pode responder o e-mail do envio do protocolo ou enviar um e-mail para faleconoscocliente@ype.ind.br, ou entrar em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Cliente (19) 3808-8240. Ao time comercial é possível consulta via CONECTYPÊ pelo n° do protocolo.

Por gentileza, solicitar o reembolso via site: www.ype.ind.br Opção: Fale Conosco / Cliente / Solicitação / Reembolso Recusa. Anexar nota fiscal de devolução e o respectivo canhoto assinado. Observação: Abrir um protocolo por Nota Fiscal de Devolução. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (19) 3808-8240.

A solicitação de prorrogação pode ser realizada sempre que houver atraso na entrega dos produtos. Sendo que a prorrogação é concedida mediante aos dias de atraso. Lembramos que o prazo para pagamento do título é em dias corridos a partir do faturamento e o prazo de entrega é realizado em dias úteis a partir do faturamento.

Você pode verificar diretamente com o vendedor a previsão de faturamento e entrega, ou através do Serviço de Atendimento ao Cliente (19) 3808-8240 e via site: www.ype.ind.br na Opção: Fale Conosco / Cliente / Reclamação / Posição de Entrega de Pedido.