Projetos

Florestas Ypê

27 de julho de 2019 97683 visualizaram

Projeto Florestas Ypê

“Plantar árvores é plantar água.” Essa frase, repetida muitas vezes por nosso presidente, resume o principal objetivo do projeto Florestas Ypê: restaurar nascentes e matas ciliares, aumentando a biodiversidade, ajudando no controle do clima e preservando os recursos hídricos da Mata Atlântica.

O projeto, que teve seu início em 2007 em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, já ultrapassou a marca de 1 milhão de mudas plantadas em 12 municípios do estado de São Paulo. Mais árvores geram mais água e melhoram a qualidade de vida das pessoas.

É nisso que acreditamos e por isso seguimos plantando!

Há anos temos colaborado ininterruptamente com o plantio de árvores para a recomposição de florestas em parceria com a SOS Mata Atlântica. A Mata Atlântica é o bioma brasileiro mais degradado e fragmentado, e só por isso já mereceria nossa atenção. Mas é também a região onde nasceu a nossa empresa e onde estão nossas fábricas.

O meio ambiente é um dos pilares que sustentam a excelência operacional da Ypê. Sempre buscamos desenvolver, implementar e gerir práticas que estimulem a preservação ambiental, a utilização racional dos recursos naturais e a consolidação de uma cultura sustentável na execução de nossas atividades. Esse é o jeito Ypê de colaborar para a construção de um mundo melhor.

Acesse aqui o Relatório 1 Milhão de Mudas para saber detalhes do projeto: https://lnkd.in/d69RFMnU

APAS Show 2022 – Adote uma árvore

Em conjunto com a Fundação SOS Mata Atlântica, a Ypê lançou a ação “Adote uma árvore”. Para cada produto doado em nosso stand na APAS Show 2022, plantaremos uma muda da Mata Atlântica em uma das áreas de restauração em que o projeto atua.

Essa ação visa conscientizar as pessoas da importância de ações ambientais regenerativas, ampliando o impacto positivo de nossas ações e trabalhando junto com nossos clientes e consumidores para a construção de um mundo melhor.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira criada em 1986. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da restauração da floresta, valorização dos parques e reservas, água limpa e proteção do mar. Mais informações em www.sosma.org.br


Compartilhe