Novidades

Dicas

Roupas brancas - cuidados para conservar e tirar as manchas!

06 de fevereiro de 2017 5637 visualizaram

Roupas na cor branca, embora super funcionais para as combinações, precisam de um tratamento especial. Quando não estão devidamente limpas ou armazenadas de maneira correta, podem aparecer manchas amareladas que deixam as peças com aspecto sujo e envelhecido.

Alguns cuidados podem ajudar a aumentar a conservação das peças brancas:

  • Lavagem

Sempre separe as peças brancas das roupas coloridas para evitar que a tinta manche as roupas com danos permanentes.

  • Secagem:

Evitar secar a roupa diretamente no sol, pois isso pode queimar as fibras, amarelando o tecido. Cuidado no momento de passar roupas de algodão na cor branca pois a alta temperatura pode também causar o amarelamento dos tecidos.

  • Armazenamento

Para evitar que as roupas brancas fiquem com pó ou com manchas, é possível utilizar sacos de TNT, papel de seda ou sacos de tecido na hora de guardá-las e evitar o amarelamento. Não use sacos plásticos ou embalagens fechadas, que podem favorecer o surgimento de mofo.

  • Peças brancas com manchas

Apesar de soluções caseiras conhecidas para tirar manchas, é indicado procurar um produto específico para cada caso. O Tira Manchas Tixan Ypê tem versão líquida e em pó especialmente desenvolvida para ser utilizada em tecidos brancos.

A atenção com as manchas, dessa forma, começa antes mesmo da lavagem tradicional, com a aplicação do Tira Manchas Tixan Ypê no tecido. Para saber mais sobre o produto e indicação de uso, acesse

Com esses cuidados, da limpeza ao armazenamento, ter sua roupa branquíssima e preparada para todos as ocasiões será bem mais fácil!



Compartilhe

Notícias relacionadas