Mansão do Caminho

Cuidar e promover cidadania


É com satisfação que a Ypê é parceira da Mansão do Caminho, instituição filantrópica e sem fins lucrativos que está localizada no carente bairro Pau da Lima, em Salvador. Fundada em 15 de agosto de 1952, como Lar de Crianças órfãs ou socialmente órfãs, sendo uma atividade pioneira no Brasil e na América Latina, no atendimento a menores carentes em unidades-lares, objetivando a reconstituição do ambiente familiar.

Com o progresso das ciências sociais e pedagógicas, os lares foram sendo substituídos por escolas e outras atividades assistenciais que atendem, na atualidade, cerca de 5.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social, diariamente.

Em uma área de quase 80.000 m², 52 edificações, ruas asfaltadas, arborizadas e ajardinadas, mantém o atendimento (10h/dia) de 400 crianças de 4 meses a 5 anos na Educação Infantil (Creche A Manjedoura, Jardim de Infância Esperança e Escola Alvorada Nova), 2.600 adolescentes no Ensino Fundamental (Escola Jesus Cristo e Escola Allan Kardec), 40 adolescentes no ensino médio (Colégio Nilson de Souza Pereira). Oferece cursos e oficinas de música, canto, dança, cerâmica, artesanato e outros no Centro Socioassistencial Integrado Ana Franco (800 adolescentes), 500 idosos na Caravana Auta de Souza, 50 adultos nos cursos do Centro Social Hildete Franco, além de centenas de pessoas em 33 especialidades médicas e odontológicas no Centro de Saúde Dr. José Carneiro de Campos e no Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, que desde a sua fundação tem assistido 4.850 partos naturais. Realiza ações assistenciais na comunidade através do Grupo de Ação Comunitária Lygia Banhos.

Acesse o site da Mansão do Caminho: www.mansaodocaminho.com.br


Compartilhe

Projetos relacionados