São Paulo, 04 de dezembro de 2024 – Usar uma IA das redes sociais para explicar como a sua IA recém-lançada funciona. É a partir dessa ideia que a Ypê, uma das maiores fabricantes brasileiras de produtos de higiene e limpeza do país, apresenta ação inédita, criada pela agência DPZ. Na campanha, vídeos feitos com Symphony, a ferramenta de IA do TikTok, dão detalhes de como funciona a Yara, IA generativa da Ypê que compartilha dicas de limpeza.

 

Os conteúdos com avatares criados pela inteligência artificial do TikTok abordam os mais variados assuntos em interações com a Yara, e mostram como isso facilita a rotina de cuidados com a casa. A assistente revela, por exemplo, qual o melhor jeito de tirar manchas das roupas, como deixá-las mais perfumadas e se os truques mais populares de limpeza circulando pela internet funcionam mesmo.

 

Em um empenho conjunto dos times de criação, conteúdo, mídia e planejamento, a DPZ uniu criatividade e inovação para propor uma maneira pioneira de ajudar a Ypê a alcançar e dialogar com um público ainda mais amplo, presente no TikTok”, aponta Anna Martha Silveira, VP de Conteúdo da DPZ.

 

A Yara orienta consumidores com dicas práticas de limpeza e sugestões de produtos da marca. Criada para otimizar a rotina doméstica, a assistente virtual também incentiva o uso sustentável de recursos, reforçando o compromisso da empresa com práticas ecológicas e seguras. Disponível no site oficial www.ype.ind.br, a Yara pode ser acessada de maneira gratuita, com perguntas em texto ou áudio, proporcionando uma maneira prática e consciente de manter a limpeza de casa em dia. Desde seu recente lançamento, a Yara vem sendo amplamente utilizada, já alcançando uma média de troca de duas mensagens por minuto com consumidores.

 

"A Ypê tem se destacado em sua jornada de transformação digital. Com o lançamento da Yara, reforçamos o compromisso em entregar soluções inovadoras que vão além dos produtos. Nossa assistente virtual é um reflexo do cuidado que temos com nossos consumidores, oferecendo o apoio da tecnologia para facilitar o dia a dia", contou Alessandra Bartholo, Gerente Executiva de Marca e Inovação da Ypê.

 

A campanha conta também com uma sequência de conteúdos de tiktokers utilizando a Yara no seu dia a dia e consumindo conteúdos da marca com dicas e indicação de produtos Ypê, sempre com linguagem nativa do TikTok.

 

As ferramentas do Symphony têm potencial enorme de democratizar a produção de conteúdo e de ampliar as possibilidades criativas. É enriquecedor ver as marcas abraçando a criatividade e inovação", afirma Thomas King, Diretor de Produtos Criativos do TikTok na América Latina.

 

[Confira o vídeo de estreia da ação aqui.]

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: YARA

Cliente: Ypê Produto: Institucional

Agência: DPZ

CEO: Benjamin Yung Jr.

Vice-Presidente de Criação: Fabio Mozeli.

Direção de Criação: Leandro Dolfini. Direção de Criação Associado: Thiago Rocha Ribeiro.

Criação: Gabriela Contreras, Carlos Montim.

Negócios/Projetos: Flavia Cortes, Rodrigo Moraes, Patrícia Sanches, Pamela Cardoso, Mariana Oliveira, Danielle Macedo, Maria Elisa Gallucci.

Aprovação pelo cliente: César Nicolau, Alessandra Bartholo, Bianca Kesselring, Jamily Oliveira, Karina Luchi, Sofia Penteado, Fernanda Portella, Thais de Moura.

Estratégia: Fernanda Miné, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Theo Paiato.

Mídia: Luca Lima, Daniela Barbiere, Henrique Bellini, Luiza Bastos, Felipe Sagretti.

BI: Erica Nakamura, Gabriel Moreira, Fernando Ricardo

Direção de Conteúdo: Michele Carlos.

Conteúdo: Julia Pires. Comunicação:  Rejane Romano, Samara Oliveira, João Freire.

 

 

Sobre a Ypê

Presente em mais de 95% dos lares brasileiros, a Ypê é líder em importantes categorias no segmento de higiene e limpeza do Brasil, com um portfólio de mais de 450 produtos em 23 categorias, incluindo as marcas Assolan, Atol, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê. Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.300 colaboradores. Com matriz localizada em Amparo, no interior de São Paulo, conta com mais seis complexos fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Itajubá (MG) e Itapissuma (PE), e ficou entre as melhores grandes empresas para se trabalhar no interior paulista e entre as melhores indústrias para trabalhar no Brasil, pelo ranking GPTW 2024, além de conquistar o selo de destaque em Saúde Mental.

 

 

Sobre a DPZ

Ideias icônicas constroem marcas icônicas. Essa é a crença da DPZ há mais de 50 anos. O que muda para os dias de hoje é a forma como a agência cria essas ideias: agregando o uso de dados, desenvolvendo projetos de conteúdo e ESG, com diversidade de pessoas e, portanto, de pontos de vista. A ambição da DPZ é criar ideias icônicas que impactem positivamente os negócios dos parceiros e toda a sociedade. Os clientes atuais da agência são: Renault, Ypê, Electrolux, Sportingbet, Nestlé, Nescafé, Pizza Hut, Polenghi, Seguros Unimed, Unimed, Governo de São Paulo e Instituto Ayrton Senna.

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