São Paulo, março de 2025 – Na próxima quarta-feira (19), a cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, comemora 206 anos e quem ganha o presente é a Ypê, a população local e todo o Brasil, que recebe diariamente produtos da linha de personal care da marca. A unidade de produção local é responsável pela fabricação dos sabonetes em barra das linhas Flor de Ypê e Siene.

“A nossa operação em Itajubá tem uma grande importância para a operação nacional da Ypê. Somos responsáveis por distribuir mais de 5 milhões de caixas de sabonetes para seis centros de distribuição que levam produtos para todo o Brasil e para destinos internacionais como Ásia e América Latina”, internacionais como Ásia e América Latina”, afirma Rodrigo Lopes, Diretor Industrial da unidade.

Para produzir esse volume, a Ypê emprega atualmente mais de 300 colaboradores, sendo 42% deles mulheres. “As mulheres são parte fundamental da nossa engrenagem. Temos presença feminina em toda a cadeia de produção. São mecânicas de manutenção, almoxarifes, operadoras de empilhadeira, operadoras de máquina, trabalhadoras nas áreas de expedição, pesagem, descarregamento de sebo, nos laboratórios, refeitório contabilidade e no setor fiscal. Também temos aprendizes que participam de uma parceria com o Senai. Nossa história, assim como a de Itajubá, é diversa”, afirma Suzane Aparecida Correa, coordenadora de Gente da Unidade.

Além dos muros do complexo fabril local, a Ypê busca atuar sempre em parceria com a sociedade Itajubense, por meio de ações sociais que valorizem a população e proporcionem melhoria na qualidade de vida. A empresa, juntamente com seus funcionários, tem demonstrado um forte compromisso com o apoio a diversas instituições,

promovendo ações de solidariedade e colaboração. No Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração, por exemplo, os colaboradores organizam coleta e doação de leite, e neste momento estão finalizando a doação para a instalação de grama sintética, contribuindo para a melhoria do ambiente e bem-estar das crianças atendidas. No Abrigo Anjo Acolhedor, os funcionários também apoiam na arrecadação de leite e outros itens essenciais, garantindo o cuidado à saúde das crianças abrigadas.

“Nosso maior objetivo é promover o crescimento econômico da região e das pessoas que aqui residem. A Ypê ao longo dos anos em que está em Itajubá, tem cumprido seu papel como Indústria e, principalmente, como mola impulsionadora de pessoas e processos. Juntos com Itajubá estamos construindo uma linda história de progresso”, conclui Luiz Vagner Pereira, gerente da Unidade.

Compartilhar

Este artigo foi útil? Avalie

Oi, sou Yara