Código de Conduta Ypê

Imagem representando conduta

O Código de Conduta Ypê se aplica a todos os nossos colaboradores e terceiros, bem como às nossas coligadas ou controladas, sócios e administradores.

O documento serve como orientador dos comportamentos esperados e não esperados pelos públicos no desempenho de suas funções.

Os comportamentos esperados e não esperados pela Ypê descritos no Código de Conduta são guiados pelos oito princípios ao lado:

Código de Conduta para Fornecedores

A Ypê preza pelos mais elevados padrões éticos e pelo profissionalismo na relação com a sua cadeia de valor. Lançado em 2020, o Código de Conduta para Fornecedores representa uma demanda necessária no contexto da atuação da Ypê, uma vez que contamos com diversos tipos de fornecedores. Assim, o documento é uma ferramenta fundamental para a companhia no sentido de garantir a conformidade ao longo de toda a nossa cadeia de valor.

Com o objetivo de aperfeiçoar o relacionamento com os nossos fornecedores e prestadores de serviços, o Código de Conduta para Fornecedores estabelece diretrizes e padrões mínimos de condutas esperadas nas relações comerciais com esses públicos. Ao mesmo tempo, também esperamos que tais diretrizes e padrões de conduta sejam adotados em suas respectivas cadeias de fornecimento, sempre orientadas pela transparência, integridade e sustentabilidade.

E, com o objetivo de disseminar práticas e o engajamento ético, a Ypê recomenda aos parceiros de negócios que adotem Programas de Conformidade.

Ao declarar o seu aceite ao Código, os fornecedores e prestadores de serviço da Ypê reconhecem que todas as relações comerciais e contratos com a empresa, existentes e futuros, deverão atender às disposições contidas no documento.

Política de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente

A Política de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Ypê está alinhada ao nosso compromisso de contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas, com produtos de higiene e limpeza práticos, eficientes e sustentáveis. Reafirmando a nossa responsabilidade de construir um mundo melhor, o documento baseia-se em cinco princípios norteadores: