FAQ

Consumidor

Atualmente não realizamos vendas diretas ao consumidor final através do nosso site, mas ressaltamos que qualquer novidade divulgaremos em nossos perfis oficiais.

A formação de espumas durante o uso é prevista para esse produto e auxilia no processo do cuidado com as suas roupas. Alguns tecidos, no entanto, requerem cuidados especiais, sendo importante verificar as instruções das etiquetas.

Todas as fragrâncias dos Detergentes Ypê foram desenvolvidas para lavagem de louças e utensílios domésticos, conforme indicamos no rótulo! Não recomendamos o uso para outra finalidade, pois não realizamos testes específicos.

Todas as vagas disponíveis na empresa são divulgadas em nosso site. Vale dizer que sempre há atualizações de novas vagas e por isso orientamos que mantenha seu currículo atualizado para aproveitar as oportunidades.

Para acompanhar seu processo seletivo, orientamos que entre em contato com o PABX da empresa no telefone (19) 3808 8000 e solicite para falar na Área de Gente. Para a unidade de Simões Filhos/BA entre em contato no telefone (71) 2102-7000, em Anápolis/GO (62) 4015-8900, Salto/SP (11) 4602-9100 e em Itajubá/MG (35) 36297500.

A Ypê ainda não realiza venda direta para consumidor final, porém se você possui CNPJ e gostaria de revender nossos produtos, pedimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (19) 3808-8240 ou clicando aqui.

Para participar das oportunidades disponíveis em nossa empresa, cadastre seu currículo e o mantenha atualizado em nosso site, na área Carreiras. Para isso, é só clicar aqui. Reforçamos que a triagem é realizada prioritariamente pelo site.

Não recomendamos o uso dos desinfetantes da linha Ypê Bak e Ypê Pinho para auxilio da desinfecção de roupas, mas você pode contar com Desinfetante Multissuperfície Antibac para sanitização de tecidos*. Para isso, aplique o produto sobre os tecidos, de modo a deixá-los bem úmidos. Mantenha em contato com o tecido por 5 minutos. Deixe secar ou, se preferir, enxague com água corrente e coloque para secar. *Eficácia comprovada em tecidos a base de poliéster ou algodão, frente aos microrganismos Enterobacter aerogenes e Staphylococcus aureus.

Todas as fragrâncias dos Detergentes Ypê foram desenvolvidas para lavagem de louças e utensílios domésticos, conforme indicamos no rótulo! Não recomendamos o uso para limpeza de lentes e orientamos que procure produtos específicos para essa finalidade.

O Lava-Louças Ypê Neutro é a que contém o corante amarelo em sua formulação. Curiosidade: A Ypê foi a primeira marca do mercado a lançar uma versão translúcida do produto, sendo ela a nossa versão Clear.

 Nenhum produto da nossa linha contém leite ou derivados em sua composição.

Nenhum produto da nossa linha contém glúten em sua composição.

Informamos que as linhas de Sabonetes Flor de Ypê e Sabão em Barra Glicerinado Ypê são compostas por uma reação de saponificação de óleos e gorduras de origem vegetal e animal, incluindo o óleo de soja.

 Sim, em todos os produtos líquidos, exceto clorados: Água Sanitária, Alvejante e Ypê Cloro em Gel.

As embalagens dos Amaciantes Ypê não são lacradas, pois em pesquisas com os consumidores, identificamos o hábito de abrir o frasco para sentir a fragrância antes da compra. Quanto à quantidade de produto, esclarecemos que o líquido é envasado em embalagens maiores para evitar vazamentos durante o seu transporte e distribuição. Vale ressaltar que tal procedimento é realizado de acordo com o volume especificado no rótulo, sem nenhum prejuízo ao consumidor.

O principal motivo da mudança do frasco de Lava-Louças de Polietileno (PEAD) para PET é por conta de o peso do frasco ficar menor e com a mesma rigidez, ou seja, com isso produzimos um frasco mais leve, com a mesma performance e que gera menos poluente ao meio ambiente. Essa é a principal vantagem, mas também temos outros benefícios como menor emissão de CO2 e facilidade na reciclagem, já que o PET é um plástico muito comum no mercado e bastante reciclado, então logo facilita a compra de reciclados para utilizar em nossos processos.

O Lava-Louças Ypê Clear é translúcido. O Lava-Louças Ypê Neutro contém menor quantidade de corante e fragrância em sua formulação, sua cor é amarelo. Já as demais versões contém uma quantidade específica de corante e fragrância de acordo com sua versão e todos devem ter o mesmo desempenho. Curiosidade: A Ypê foi a primeira marca do mercado a lançar uma versão translúcida do produto, sendo ela a nossa versão Clear.

Todos os Lava-Louças Ypê possuem PH neutro, porém, apenas a versão de coloração amarela recebe a nomenclatura Neutra, pois contém reduzidos teores de corante e fragrância.

As linhas de Amaciantes Ypê foram desenvolvidas para facilitar a penetração do produto nas fibras dos tecidos de maneira uniforme e, para que isso aconteça, suas fórmulas possuem fácil diluição e textura suave. Vale lembrar que é importante seguir as instruções de uso da embalagem para garantir o melhor resultado.
Cliente

Para solicitar o envio da FISPQ (Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos), por gentileza acessar o site: www.ype.ind.br na Opção: Fale Conosco / Cliente / Solicitação / Documentos Técnicos, ou através do Serviço de Atendimento ao Cliente (19) 3808-8240.

Para comprar os produtos diretamente da nossa empresa é necessário ser Pessoa Jurídica, informando o CNPJ, a Razão Social, o Endereço Completo e Telefone para que possamos direcionar seu Cadastro ao Televendas.
O cliente será informado sobre a política comercial da Química Amparo.
Este contato pode ser através do site: www.ype.ind.br na Opção: Fale Conosco / Cliente / Solicitação / Cadastro de Novos Clientes, ou através do telefone (19) 3808-8240.

Através do Serviço de Atendimento ao Cliente será disponibilizado o acesso ao Portal Ypê NET, em que enviamos o e-mail com o usuário e senha para que o cliente possa emitir as segundas vias de boletos e Prorrogações de Título através do link: www.ypenet.com.br
Em caso de dúvidas, acessar o Manual em nosso site ou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (19) 3808-8240.

Você pode verificar diretamente com o vendedor a previsão de faturamento e entrega, ou através do Serviço de Atendimento ao Cliente (19) 3808-8240 e via site: www.ype.ind.br na Opção: Fale Conosco / Cliente / Reclamação / Posição de Entrega de Pedido.

Por gentileza, solicitar o reembolso via site: www.ype.ind.br Opção: Fale Conosco / Cliente / Solicitação / Reembolso Recusa.
Anexar nota fiscal de devolução e o respectivo canhoto assinado.
Observação: Abrir um protocolo por Nota Fiscal de Devolução.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (19) 3808-8240.

Após o registro de uma solicitação ou reclamação, é enviado o n° do protocolo. Para solicitação de Status, você pode responder o e-mail do envio do protocolo ou enviar um e-mail para faleconoscocliente@ype.ind.br, ou entrar em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Cliente (19) 3808-8240.
Ao time comercial é possível consulta via CONECTYPÊ pelo n° do protocolo.

A solicitação de prorrogação pode ser realizada sempre que houver atraso na entrega dos produtos. Sendo que a prorrogação é concedida mediante aos dias de atraso. Lembramos que o prazo para pagamento do título é em dias corridos a partir do faturamento e o prazo de entrega é realizado em dias úteis a partir do faturamento.